Quantcast
Channel: Globo FM - blog » rock
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Scorpions: dizendo adeus em boa fase

$
0
0

Por Vinícius Castellipilhanavitrola.blogspot.com

Guitarrista do Scorpions

Rudolf Schenker, Guitarrista do Scorpions

Após turnês memoráveis, shows eletrizantes e discos de tirar o fôlego, o lendário grupo alemão Scorpions vem ao Brasil para dizer adeus. Como os músicos já haviam anunciado, esta será a última turnê da banda. Com o ótimo e recém-lançado álbum Sting in the Tail na mão, o quinteto se apresentará em São Paulo, no Credicard Hall. Os shows acontecem nos dias 18 e 19, às 22h e 20h respectivamente. Só há ingressos disponíveis para a primeira apresentação, nos setores pista premium (R$ 500) e pista (R$ 250).

Em entrevista exclusiva, Rudolf Schenker, guitarrista e fundador do grupo, diz estar feliz com a turnê e com o resultado de Sting in the Tail. “Começamos a turnê em março em Moscou, passamos pela Europa, Estados Unidos e Canadá, e agora estamos aqui, na América do Sul”, conta o guitarrista. Com a maioria dos concertos com ingressos esgotados, Rudolf conta que esta turnê está mais emocionante. “Toda turnê é diferente, você sempre está com disco novo, mas nesta, além de termos um disco novo, é também a turnê de despedida. Está sendo uma grande festa ao redor do mundo, nós estamos aproveitando e os fãs também”, diz o músico.

Sobre a decisão de encerrar a carreira do Scorpions, Rudolf conta que a ideia surgiu através do manager da banda, enquanto escutavam as músicas do novo disco. Ele disse que o disco é fantástico e que este seria um ótimo momento para encerrar a carreira em grande estilo. “Achamos que ele estivesse brincando, mas depois, pensando bem, estou com 62 anos, e essa turnê vai durar dois anos e meio. Até eu fazer outro disco, terei 66 anos pelo menos. Hoje podemos pular, correr e fazer um ótimo show. E você nunca sabe se em três ou quatro anos poderá fazer as mesmas coisas. Então, é melhor encerrar em grande forma, as pessoas querem o Scorpions assim,” afirma.

Quando questionado sobre os planos para depois da turnê, Rudolf brinca: “Você consegue me dizer o que fará daqui a três ou quatro anos?” Não, eu respondo. “Então, mesma coisa comigo. No momento, nós tocamos e curtimos a turnê,” diz. Por se tratar de despedida, os fãs estão mais emotivos desta vez. Rudolf acredita que o público sempre achou que a banda nunca fosse parar, e às vezes deixavam de ver um show com a certeza de que poderiam assistir em uma próxima excursão. “As pessoas estavam pensando que tocaríamos para sempre, mas não seremos jovens para sempre”, brinca o alemão.

Olhando para trás, não há como negar a importância da bela história que o Scorpions escreveu e vem escrevendo no rock. Rudolf conta que não há do que se arrepender nessa trajetória. “Eu acho que o que ainda faz estarmos aqui e sermos reconhecidos, é porque cometemos alguns erros, e você pode usar esses erros para fazer melhor. Acho que fomos bem durante nosso caminho”, afirma.

São vários os momentos inesquecíveis na memória do guitarrista, e alguns deles, estão na ponta da língua. “Rock in Rio (1985) foi realmente muito especial para nós. Tocar lá e ficar por sete dias no Rio, com tantas bandas diferentes como AC/DC, Queen e Rod Stewart foi fantástico”, conta Rudolf.

Outro grande momento para o guitarrista, foi quando a banda foi convidada a visitar o Kremlin – sede do governo russo. “Em dezembro de 1991, Mikhail Gorbachev nos convidou a visitar o Kremlin. Ficamos conversando com ele por cerca de 45 minutos” relembra.

O guitarrista conta empolgado que deve chegar ao mercado uma nova edição do clássico show World Wide Live, gravado em 1984, durante a turnê de Love at First Sting. Segundo Rudolf, a banda tem muito material extra guardado que não foi usado na época e agora poderá sair nessa nova edição. O músico cita ainda seus álbuns preferidos do Scorpions. “Eu tenho três. Não, eu tenho quatro: Lovedrive, Blackout, Love at First Sting e Sting in the Tail”.

Para os shows, Rudolf promete o que o Scorpions tem de melhor: “Muita energia, muitos hits e músicas do novo álbum. Tudo está indo bem, no palco estamos arrebentando e os fãs aproveitando”, revela. Então, já que é para se despedir, que seja assim, em grande estilo, como sempre foi.

> Ouça aqui os sucessos do Scorpions

scorpions

Scorpions estão em turnê de despedida


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Trending Articles



<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>